I BM RPA Web Automation e Anti-Assédio Chatbot para Prevenir o Casamento Infantil e o Abuso

 

 Temos o prazer de anunciar a segunda parte do #SHECODESAFRICA - ''BabyScream'' IBM RPA chatbot anti-assédio para acabar com o casamento infantil. O show de tecnologia com Sofonie Dala



AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS ROBÓTICOS (RPA)

SHE CODES AFRICA - BABYSCREAM

O TECH SHOW COM SOFONIE DALA, ANGOLA


As crianças estão cada vez mais sofrendo abusos, sim. A violência aumentou em nossas comunidades. Os casos de casamento infantil aumentaram; questões de crianças sendo assassinadas também foram ouvidas em muitas áreas.

Qual é a solução?

BM RPA Web Automation e  Anti-Assédio Chatbot  para Prevenir o Casamento Infantil e o Abuso

Esta solução combina RPA, IA,  entre outras tecnologias, para criar uma solução que previne amplamente o casamento infantil e abuso, violência doméstica e gravidez na adolescência na África. O bot conecta usuários a agentes-defensores, permite que vítimas denunciem práticas prejudiciais e denunciem seus agressores.


Boa noite, senhoras e senhores,

Sejam todos bem vindos ao nosso ambiente de nuvem! Nesta plataforma, estamos  aprimorando nossa funcionalidade e capacidade de TI.

A violência contra crianças assume muitas formas, incluindo abuso físico, sexual e emocional, e pode envolver negligência ou privação. A violência ocorre em muitos ambientes, incluindo em casa, na escola, na comunidade e na Internet.

Às vezes, a conscientização sobre a violência sexual acontece por meios muito práticos.

IBM RPA Chatbot-BabyScream

Projetamos um chatbot antiassédio chamado BabyScream para ajudar vítimas de casamento infantil, violência doméstica e abuso sexual a denunciar práticas nocivas .


Usando ferramentas IBM para resolver os desafios mais prementes do mundo.


Como funciona?

Há uma Arte e uma Ciência para a Automação. A Arte surge na criatividade e imaginação da equipe de design e a Ciência é evidente nas etapas tomadas para construir, testar e implantar componentes de software interconectados.

Laboratório prático 

IBM RPA Web Automation e  Chatbot Anti-Assédio  para Prevenir o Casamento Infantil e o Abuso

Usamos o RPA Automation Studio para criar e implantar  um  chatbot antiassédio  para prevenir casamento e abuso infantil e automatizar nossa Web.





Basicamente, este chatbot anti-assédio fornece às vítimas qualquer tipo de assistência que necessitem. Também combina as vítimas com o especialista certo capaz de apoiá-las. 

Executando o Robô com sucesso



O bot pede que eles forneçam seus dados pessoais, como nome, idade, sexo, endereço de residência e contatos. Essas informações facilitam a conexão entre vítimas e especialistas de organizações e centros responsáveis ​​pela solução desses casos.


a história de maria

Como você pode ver nos dados que a vítima apresentou, hoje estamos apresentando a história de Maria, de 14 anos, que está sendo dada em casamento por seus pais devido à extrema pobreza.



O robô também exibe uma lista contendo endereço, contato telefônico e e-mails de organizações que tratam desses casos, incluindo delegacia, UNESCO, UNICEF, centro de apoio etc.



Ao final da conversa, o bot aconselha a vítima a visitar nossa plataforma digital para ler um bom conteúdo.

Automação da Web

Automatizamos nosso próprio navegador e o nomeamos babyscream - O bot abre nossa plataforma digital média permitindo que a vítima navegue em uma meditação relaxante, contando histórias de outras vítimas e mostrando boas práticas.

LEGAIS! ISSO COMPLETA ESTE LABORATÓRIO PRÁTICO.



Chatbot-BabyScream anti-assédio — Para acabar com o casamento infantil

A educação é um fator essencial no combate às piores formas de trabalho infantil, incluindo casamento infantil, violência doméstica, gravidez na adolescência, tráfico de seres humanos, pobreza, exclusão social e preconceito de gênero.

Os principais objetivos do projeto são fortalecer os mecanismos de prevenção contra o casamento infantil e a gravidez na adolescência, melhorar o processo de saúde mental e educação e apoiar os sobreviventes com segurança.

Às vezes, a conscientização sobre a violência sexual acontece por meios muito práticos. Em muitas comunidades rurais que visitamos, meninas e meninos aprendem a costurar absorventes menstruais reutilizáveis, o que não apenas permite que mais meninas frequentem a escola, mas também cria oportunidades para os meninos discutirem sua responsabilidade de reduzir a violência sexual e física.

Clique aqui para ver:  https://sofonedala.blogspot.com/2022/03/we-are-pleased-to-announce-launch-of.html

IMPACTOS DA PANDEMIA COVID-19 EM CRIANÇAS E JOVENS NA ÁFRICA AUSTRAL

A pandemia afetou suas vidas, incluindo: (1) insegurança alimentar e fome, (2) dificuldade em seguir medidas preventivas, (3) navegar em um novo normal em casa, (4) um risco aumentado de testemunhar ou sofrer violência, (5) trabalho de parto, (6) casamento precoce e (7) riscos online.

É real a situação ridícula que a África vem sofrendo há décadas com os altos índices de mortalidade e natalidade, em que entre as grandes causas temos o casamento infantil justificado em crenças, tabus, cultura e religião.

A educação sexual ainda é um tema muito sensível para a comunidade africana, que desde cedo impõe o casamento como o maior sonho e objetivo de vida das meninas e uma demonstração de virilidade no caso dos homens.

5 MANEIRAS DE ACABAR COM O CASAMENTO INFANTIL

É direito de toda garota escolher se, com quem e quando se casam. No entanto, globalmente,  quase 41.000 meninas são forçadas ao casamento infantil todos os dias. O casamento infantil rouba a infância das meninas, muitas vezes forçando-as a abandonar a escola, expondo-as à violência – sexual, física e emocional – e empurrando-as para experiências para as quais suas mentes e corpos jovens não estão preparados, como a maternidade.

1. EDUCANDO MENINAS

2. EMPODERANDO MENINAS

3. OFERECENDO A MENINAS E SUAS FAMÍLIAS OPORTUNIDADES DE RENDA

4. GOVERNO PETITANTE E LEIS DE SUPORTE DE INCENTIVO

5. REUNIANDO A COMUNIDADE MAIS AMPLA PARA LEVANTAR OS DIREITOS DAS MENINAS

Os pais e líderes comunitários são muitas vezes responsáveis ​​por decidir quando e com quem uma menina se casa. Em muitas comunidades tradicionais, acredita-se que o casamento mantém as meninas seguras, protegidas e economicamente providas por seus maridos.

Quando pais e líderes comunitários são informados sobre as muitas consequências negativas do casamento infantil, isso pode inspirá-los a mudar suas opiniões, defender os direitos das meninas e encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo.



África educa sua campanha com Sofonie Dala

Neste capítulo, contaremos histórias de algumas mulheres e meninas que abandonaram a escola devido ao casamento infantil e à gravidez na adolescência.

Tanto o casamento precoce na adolescência quanto o abandono da escola têm sido historicamente associados a uma variedade de resultados negativos, incluindo taxas mais altas de pobreza ao longo da vida.

A nossa convidada de hoje é a  Luísa , ela vai partilhar connosco a sua história académica e as consequências das suas escolhas.

A história de Luísa

Lamento interromper meus estudos por causa de um casamento jovem

Olá! Meu nome é Luisa, vou falar um pouco sobre minha vida acadêmica e como parei de estudar.

Parei de estudar aos vinte anos porque encontrei um marido. Esse casamento me fez esquecer a escola, dei à luz quatro filhos. Mas me arrependo de ter parado de estudar.  Agora não tenho como voltar a estudar porque a vida não me permite mais estudar. Não tenho emprego, meu marido também está desempregado e estamos todos presos.

Se alguém me oferecer uma ajuda, gostaria de voltar a estudar porque tenho esse desejo de que minhas filhas também possam estudar, para melhorar um pouco a nossa vida.

Em que série você parou de estudar? Quantos Anos Você Tem?

Parei de estudar na 8ª série. Agora tenho 34 anos.

Suas filhas já foram à escola?

Sim, eles fizeram. Minha primeira filha tem 14 anos, terminou a 8ª série e está há dois anos sem estudar.

A segunda filha tem 13 anos, concluiu a 4ª série e também está há dois anos sem estudar.

Clique aqui nestes links para saber como terminou a história dela. https://sofonedala.blogspot.com/2020/12/africa-educates-her-campaign-angola_23.html 

https://sofonedala.blogspot.com/2021/01/wow-we-are-celebrating-successful.html


A história de Osana

Hoje convidamos a Osana, ela vai compartilhar conosco um pouco de sua vida acadêmica.

Tem sido difícil pagar meus estudos e ao mesmo tempo sustentar meu bebê

Olá boa tarde! O meu nome é Osana Manuel, tenho 22 anos e vou partilhar convosco a minha vida académica.

Infelizmente, engravidei aos 18 anos. Dei à luz meu filho, terminei o ensino médio e até consegui entrar no primeiro ano da universidade. Mas fui obrigado a trancar o ano letivo por causa de problemas financeiros.

Há quanto tempo você está sem estudar?

Parei de estudar em 2019. Tranquei o ano porque tem sido difícil pagar meus estudos e ao mesmo tempo sustentar meu bebê.

Osana, você não é casado? Eu não sou casado. Infelizmente meu relacionamento com o pai do meu filho não deu certo, então sou mãe solteira.

Você gostaria de voltar para a escola se surgisse uma oportunidade?

Gostaria muito de voltar a estudar porque o estudo é um dos meus maiores focos. Eu frequento muitos cursos de curta duração, mas eu realmente quero terminar a universidade.

Como o Covid-19 impactou sua vida?

A doença de covid-19 foi praticamente uma vergonha, eu estava trabalhando e de repente parei por causa da pandemia de covid-19. Agora estou desempregado. Até hoje estou sentado em casa.

Obrigado!

Clique neste link para saber mais sobre Osana  https://sofonedala.blogspot.com/search?q=osana

a história de maria

O abandono escolar relacionado à gravidez tornou-se uma questão de preocupação pública no mundo de hoje. As alunas que engravidam têm menos oportunidades de concluir seus estudos após o parto e têm menos oportunidades de ascensão socioeconômica.

A nossa convidada de hoje é a Maria, ela vai partilhar connosco o seu percurso académico.

Eu abandonei a escola devido à gravidez na adolescência.

Olá, Chamo-me Maria Gomes, tenho 21 anos, estou aqui para falar da minha vida académica.

Maria você está estudando agora?

Não.

Quando você parou de estudar e quantos anos você tinha na época?

Parei de estudar na 7ª série em 2017, aos 18 anos.

Por que você parou de estudar?

Parei de estudar porque engravidei. Quando descobri a gravidez não parei de estudar naquele momento, continuei com meus estudos até novembro de 2017, depois larguei a escola por causa dos  sintomas da gravidez  .

Você é casada com o pai do seu filho?

Não. Nós terminamos porque ele negou a gravidez

Você gostaria de voltar para a escola?

Sim, eu gostaria de voltar para a escola.

Quais são os motivos que o impedem de voltar a estudar?

Falta de recursos financeiros. Não tenho dinheiro para pagar minhas mensalidades.

Como o coronavírus afetou você?

Eu trabalhava, mas depois do surgimento da pandemia meu chefe me pediu para ficar em casa. Também as coisas neste período são muito caras e dificultaram muito a vida, não tínhamos como comer em casa, não estou trabalhando.

Como você tem sustentado seu filho?

Minha irmã mais velha de 35 anos tem me ajudado com as despesas. Em geral, sustento meu filho sozinho sem a ajuda do pai.

Que idade tem seu filho?

Meu filho agora tem 3 anos.


O acesso, retenção e conclusão das meninas e mulheres jovens nas escolas ainda é uma grande preocupação na África. Nosso continente também tem a maior taxa de crianças e adolescentes fora da escola em todo o mundo. No entanto, as meninas continuam mais propensas a serem permanentemente excluídas da educação e correm maior risco de serem deixadas para trás.

Clique neste link para saber mais sobre Maria https://sofonedala.blogspot.com/2020/12/africa-educates-her-campaign-angola_24.html



Recomendações

Recomendamos que os atores relevantes trabalhem juntos para fornecer ajuda prática nas áreas de educação, saúde e higiene, fornecimento de alimentos, subsistência familiar e conscientização sobre a COVID-19.

 Além disso, recomendamos o estabelecimento e manutenção de mecanismos abrangentes de proteção à criança e vias claras para buscar apoio. Além disso, todas as partes interessadas e decisores relevantes devem ouvir as crianças e os jovens e levar a sério os seus pontos de vista. 

Desde o início da quarentena, há conflitos domésticos entre pais envolvendo crianças, onde são  abusadas fisicamente pelos próprios pais ou responsáveis. Os casos de abuso físico contra crianças realmente aumentaram em nosso bairro.

Alguns colegas estão sendo espancados mais do que o normal agora que estão presos em casa com seus pais [que estão] descontando sua  raiva neles por suas perdas de emprego ou outros fatores frustrantes. Pais rígidos estão descontando suas tensões em seus filhos.

ABUSO SEXUAL EM CASA

As crianças continuam a ser abusadas sexualmente por pessoas com quem vivem. Pode acontecer que, em alguns casos, haja até abuso sexual porque [as crianças e os jovens] agora estão passando muito  tempo em casa com muitos outros parentes que voltaram devido ao coronavírus.

O abuso sexual está, no entanto, acontecendo agora. É preocupante porque até crianças de 1 a 3 anos são abusadas sexualmente por tios e primos que moram perto delas. Infelizmente, essas crianças não sobrevivem à dor do estupro e acabam morrendo.



 O que é automação robótica de processos?

A automação de processos robóticos (RPA) é uma tecnologia de software que facilita a construção, implantação e gerenciamento de robôs de software que emulam ações humanas interagindo com sistemas e softwares digitais. Assim como as pessoas, os robôs de software podem fazer coisas como entender o que está em uma tela, completar as teclas certas, navegar em sistemas, identificar e extrair dados e realizar uma ampla gama de ações definidas.


Um muito, muito obrigado por todo o seu apoio e lealdade ao longo dos anos. Esperamos vê-lo em breve!


Caso você tenha perdido nosso primeiro programa de RPA, você ainda pode assistir a Parte 1 - RPA para abordar as mudanças climáticas, clicando neste link aqui: https://sofonedala.blogspot.com/2022/03/we-are-pleased-to- anunciar-lançamento-de.html

Comentários

Mensagens populares