Inovando a Educação em Angola 2022
O advento do COVID-19 exacerbou os desafios nos sistemas de educação e treinamento da África e reforçou a necessidade de soluções inovadoras que sejam adequadas ao propósito e possam ser ampliadas de forma sustentável para atender ao contexto de educação e treinamento em constante evolução. Embora o déficit educacional em África seja grande, progressos significativos foram feitos na última década. Cerca de um quinto das crianças de 6 a 11 anos estão fora da escola, enquanto para crianças de 12 a 14 a exclusão é de cerca de 33%; e cerca de 60% dos jovens entre 15 e 17 anos não frequentam a escola, sendo as meninas mais afetadas negativamente. Assim, o acesso continua a ser um desafio a diferentes níveis.
Olá, meu nome é Teresa, tenho 13 anos, parei de estudar quando estava na sétima classe em 2018 por problemas financeiros. Todas essas crianças que estão aqui comigo também não estudam.
No entanto, gostaria de recitar um poema sobre o Covid-19:
Existem doenças que são piores do que doenças
Há doenças que são mais do que doenças
Que tornam as coisas mais urgentes e mais difíceis
Eu temo o coronavírus e zelo pela minha vida
Nossa fé é a vacina
A pandemia que agora domina o mundo me assombra
eu não queria essa praga
Proteja-se e proteja-nos
Não há mal que dure para sempre
Tenha resiliência porque tudo passa!
Depois de recitar o poema, Teresa decidiu deixar um apelo a todos os patrocinadores e investidores:
O coronavírus é uma das razões pelas quais essas crianças não estudam. Espero que apareça um patrocinador para financiar a escola para todas as meninas.
Afinal tivemos uma aula básica em que as crianças aprenderam a falar inglês.
A aula foi tão proveitosa que ao final do programa, as crianças gritaram em coro “Queremos estudar, queremos estudar”!
"Nós queremos estudar, queremos estudar"!
"Queremos estudar, queremos estudar"!
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