DESLOCADOS NO OMBALA YO MUNGO RECEBEM BENS ALIMENTARES
Ombadja – Duzentas e 56 pessoas deslocadas dos municípios da Cahama, Curoca (Cunene) e Gambos (Huíla), em consequência da seca, e assentadas na comuna de Ombala Yo Mungo, beneficiaram, hoje, de bens alimentares e roupas.
Em consequência da fome, motivada pela seca, sete mil e 386 pessoas deslocadas dos municípios da Cahama, Curoca (Cunene) e dos Gambos (Huíla), encontram-se nos centros de acolhimento da província e apoiadas com bens alimentares.
Consta do donativo milho, feijão, sal, massa, óleo, sabão, utensílios de cozinha, entre outros, entregues pela governadora do Cunene, Gerdina Didalelwa.
Na ocasião, a governante reafirmou o compromisso do Executivo em continuar a assistir às vítimas da seca.
Explicou que a falta de alimentação estende-se por todos municípios da província, mas as pessoas necessitadas têm sido assistidas, em função da disponibilidade da comida.
Gerdina Didalelwa lembrou às famílias que, apesar da condição de deslocados, não devem se esquecer de observar as medidas de biossegurança de protecção contra à Covid-19, para evitar o alastramento da doença.
Cunene até o momento já beneficiou de um milhão, 482 mil e 19 toneladas de bens alimentares, para acudir 552 mil 638 pessoas afectadas pela fome, causada pela seca, que desde Fevereiro deste ano.
Comentários
Enviar um comentário