Covid-19: Relembrando nosso Natal mais memorável. África a educa, parte 2

 25 de dezembro de 2020

 Nossa campanha das meninas de volta à escola está em andamento

 

No ano passado, devido ao COVID-19, foi difícil encontrar nossos entes queridos em um dia como este. Mas isso não tirou a alegria deste festival.

Aqui estão alguns desejos de Natal lindos de Fernanda. Ela compartilhou conosco sua experiência acadêmica durante a pandemia.


Feliz Natal, Feliz Natal !!!

Meu nome é Fernanda Oscar André, tenho 10 anos e estudo na quarta turma.


Fernanda está estudando este ano?

Não


Por quê?

Por causa do coronavírus


Agora que as escolas foram reabertas, você voltou para a escola?

As escolas foram reabertas, mas não voltei a estudar porque meus pais não têm dinheiro para pagar minhas mensalidades.


Fernanda ano que vem você gostaria de voltar a estudar?

Sim eu gostaria de voltar a escola


Você cumpriu as medidas de prevenção do coronavírus?

Sim, tenho cumprido. Usando máscara, lavo as mãos com água e sabão e desinfeto com álcool gel.


Um dos primeiros cortes que muitas famílias pobres consideram durante tempos financeiros difíceis é a educação de suas filhas. Durante a pandemia com o aprendizado em sala de aula interrompido, algumas meninas de famílias pobres foram forçadas a desistir.

“Quando as famílias não podem pagar a escola e têm que escolher, muitas vezes mandam meninos”. Dificuldades financeiras e estereótipos culturais sobre papéis de gênero desempenham um papel importante em impedir que meninas em países menos desenvolvidos concluam sua educação.


Clique aqui para ver o programa completo:  https://sofoniedala.blogspot.com/2020/12/africa-educates-her-campaign-angola_25.html

Comentários

Mensagens populares