MAIS DE 890 POSTOS ASSEGURAM ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL NO PAÍS



Ndalatando - Oitocentos e 93 postos de abastecimento asseguram a armazenagem e comercialização de combustível, em todo o país, revelou, esta sexta-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, o director-geral do Instituto Regulador de Derivados de Petróleo (IRDP), Albino Ferreira.

Ao apresentar os dados durante o VI conselho consultivo do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Albino Ferreira adiantou que a empresa "Bandeira Branca", com 386 bombas de abastecimento, é a maior operadora de comercialização de derivados de petróleo, seguida da Sonangol (328), Pumangol (78) e Sonangalp (60).

No que concerne ao combustível gasoso (gás), salientou que o país dispõe de uma capacidade de armazenagem de 56 mil 901 toneladas métricas, sendo oito mil 901 (correspondente a 16%) distribuídas em terra e 48 mil (84%) em mar.

Durante dois dias, os participantes ao conselho analisaram, entre outros assuntos, a situação da exploração de petróleo e recursos minerais, em todo o país, e o impacto do sector na economia nacional.

O encontro foi orientado pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo.

Comentários

Mensagens populares