JORNALISMO DESPORTIVO PRECISA DE RESGATE - DIRECTOR NACIONAL

 As referências do jornalismo desportivo angolano devem ajudar no resgate da classe, como foi no passado, afirmou o director nacional de Informação e Comunicação Institucional do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTCS), António de Sousa.

Jornalistas desportivos homenageados pela AIDA

Em declarações sábado à ANGOP, em Luanda, após homenagem a vinte e quatro jornalistas pela Associação de Imprensa Desportiva de Angola (AIDA), acrescentou que os jovens precisam partilhar experiências com os mais categorizados.

Disse que o MINTTCS possui programas bem direccionados para a formação de profissionais da classe, pelo que AIDA deve trabalhar em parceria com o Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor).

Na actividade, receberam diploma de mérito os jornalistas que se destacaram no período de 1986 a 1995 como Tito Gourgel, Pedro da Ressurreição, Salas Neto, Severino Carlos, Amândio Clemente, Tito Júnior e Matias Adriano.

Associação de Imprensa Desportiva, criada a 1 de Fevereiro de 1997, reúne angolanos que exercem jornalismo nas dezoito províncias do país.


Comentários

Mensagens populares