ARMAZENAMENTO ILEGAL DE COMBUSTÍVEL PROVOCA INCÊNDIO COM UM FERIDO GRAVE

 Um cidadão de 43 anos de idade ficou gravemente ferido, na tarde de segunda-feira, no distrito urbano da Samba, em Luanda, em consequência de um incêndio, ocorrido numa residência onde era armazenado ilegalmente combustível (Gasolina).

Segundo informação do porta-voz do Comando provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, o inspector-bombeiro Faustino Minguês, o incêndio ocorreu na chamada rua dos santomenses, arredores do embarcadouro do Mussulo, sendo que na residência afectada encontravam-se armazenados três tambores de 200 litros de gasolina, num total de 600 litros.

O responsável informou que o incêndio teve a duração de mais de duas horas, sendo que para a sua extinção, foram mobilizados e envolvidos 17 efectivos e três viaturas de extinção de incêndios.

Apesar de ter sido considerado de pequenas proporções, o incêndio chegou a atingir uma residência adjacente.

Outrossim, o oficial da Polícia Nacional manifestou-se preocupado pelo aumento de número de casos de armazenamento ilegal de combustíveis.

A ANGOP apurou que na referida localidade é praticada a venda ilegal de gasolina, destinada ao abastecimento das embarcações de pequeno porte e lanchas para prática de actividade pesqueira e de serviço de taxi.


Comentários

Mensagens populares