PRESIDENTE DO BURUNDI RECEBE MENSAGEM DE JOÃO LOURENÇO
Uma mensagem do Presidente de Angola, João Lourenço, cujo teor está relacionado com o incremento da cooperação bilateral, foi entregue esta terça-feira, em Bujumbura, ao seu homólogo do Burundi, Evariste Ndayishimiye.
A missiva ressalta a necessidade do reforço das “relações fraternas, de amizade, cooperação bilateral e no âmbito do engajamento multilateral” e foi entregue pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António.
Durante a audiência com o Presidente do Burundi, o ministro fez a apresentação do novo secretário executivo da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), o diplomata angolano João Samuel Caholo, que iniciou funções recentemente.
O chefe da diplomacia angolana, que manteve igualmente um encontro de trabalho com o seu homólogo Albert Shigiro, foi acompanhado na audiência pelo director para África, Médio Oriente e Organizações Regionais, Miguel César Bembe, bem como outros funcionários do Ministério das Relações Exterioes.
Ainda hoje, Téte António fez a apresentação formal do secretário executivo da CIRGL e reuniu-se com os funcionários da organização sub-regional com sede em Bujumbura e cuja presidência rotativa é detida por Angola.
Paralelamente, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, foi recebido pelo ministro da Saúde do Burundi, Thaddée Ndikumana, com quem trocou experiências no domínio da prevenção e combate à Covid-19.
Franco Mufinda visitou, na cidade Bujumbura, centros de tratamento da pandemia, nomeadamente Clínica Louis Rwagasore e o Hotel Source Du Nil, onde dialogou com alguns doentes.
Comentários
Enviar um comentário